Home Agronegócio Abertas inscrições para curso de Produção de Soja

Abertas inscrições para curso de Produção de Soja

A cultura da soja foi a que mais cresceu no Brasil nas últimas cinco décadas

por Agência Gov
0 comentário

A Embrapa Soja promoverá o módulo de Manejo do Solo e da Cultura, do Curso de Produção de Soja, de 17 a 21 de junho, em formato presencial, em Londrina (PR).

Segundo o pesquisador André Prando, o Curso de Produção de Soja promove a capacitação de produtores, técnicos e agrônomos que atuam na assistência técnica para propiciar o acesso e a aplicação de novas tecnologias que levem ao desenvolvimento das atividades no campo.

O conteúdo desse modulo contará com as seguintes temáticas: Instalação da lavoura e integração lavoura e pecuária, manejo e conservação do solo e da água, fertilidade de solos e nutrição de plantas, manejo integrado de plantas daninhas, dessecação de pré-colheita e manejo de perdas na colheita.

O Curso contará com carga horário de 36 horas.

Ciência

A cultura da soja foi a que mais cresceu no Brasil nas últimas cinco décadas.

Podemos afirmar que o incremento contínuo da produtividade da soja, por hectare, é baseado em ciência e tecnologia, permitindo que os produtores adotem as melhores tecnologias na produção agrícola brasileira.

O Brasil consegue, assim, produzir mais em menos espaço e com bastante eficiência, destaca o chefe-geral da Embrapa Soja, Alexandre Nepomuceno

Na safra 2022/23, o Brasil  produziu mais de 150 milhões de toneladas de soja, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o que mantém o país na liderança mundial da produção do grão, seguida dos Estados Unidos e da Argentina. Atualmente a soja é cultivada em 20 estados e no Distrito Federal e os principais estados produtores são: Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.