Home Mercados Abertura de Mercado: Ibovespa em alta de olho no BC

Abertura de Mercado: Ibovespa em alta de olho no BC

Bolsas europeias iniciam a semana em alta, com destaque para os avanços das ações do setor automotivo

por Finclass
0 comentário

Futuro do Índice Ibovespa opera em alta. O foco dos investidores está dividido entre o âmbito fiscal e monetário. Amanhã (25), será divulgado a ata do último Comitê de Política Monetária realizado na última semana, com mais detalhes sobre a decisão unânime de não continuar com o ciclo de corte na taxa básica de juros.

EUA

Futuros americanos operam de forma mista. O mercado está atento ao Índice de Preços para Gastos de Consumo Pessoal (PCE) referente a Maio, que será divulgado nesta sexta-feira (28), para avaliar sobre o futuro da política monetária. Em paralelo, segue cauteloso quanto ao início da corrida presidencial, o primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden, está previsto para esta quinta-feira (27).

Ásia

Principais bolsas asiáticas fecham sem direção definida, enquanto investidores aguardam novos dados econômicos da região previstos para serem divulgados ao longo da semana. O Nikkei subiu 0,54%, impulsionado por ganhos nas ações do setor automotivo.

Europa

Bolsas europeias iniciam a semana em alta, com destaque para os avanços das ações do setor automotivo. O otimismo no mercado surgiu após a China aceitar iniciar negociações com a União Europeia, referente ao anúncio do aumento das tarifas sobre carros elétricos chineses no início do mês. A informação foi anunciada ontem (23), pelo Ministro do Comércio da China.


(Por Ana Flavia Farias)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.