Home Mercados Abertura de mercado: Ibovespa em alta e IBC-BR no radar

Abertura de mercado: Ibovespa em alta e IBC-BR no radar

Futuros americanos abriram em alta nesta manhã, refletindo a última divulgação do Índice de Inflação ao Consumidor (CPI)

por Finclass
3 min leitura
B3 Ibovespa

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa inicia a semana no campo positivo. Investidores aguardam a divulgação do Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) referente a Maio do Banco Central (Bacen), que deverá fornecer mais indicativos sobre os efeitos das chuvas que ocorreram no Rio Grande do Sul no período.

EUA

Futuros americanos abriram em alta nesta manhã, refletindo a última divulgação do Índice de Inflação ao Consumidor (CPI), que surpreendeu positivamente o mercado ao registrar uma queda de 0,1% em maio. Na base anual, a inflação veio em 3,0%, abaixo da expectativa de 3,3%. Agora, a atenção dos investidores se volta para os discursos de alguns membros do Banco Central Americano (FED), incluindo o do presidente Jerome Powell.

Investidores também estão atentos aos desdobramentos do recente atentado envolvendo o ex-presidente Donald Trump, ocorrido no último sábado (13).

Ásia

Os principais índices asiáticos operaram sem direção única, enquanto investidores avaliam o resultado mais fraco do que esperado do Produto Interno Bruto (PIB) da China do segundo trimestre do ano, que registrou um crescimento anual de 4,7%, abaixo da expectativa de 5,1%.

Europa

Bolsas europeias operam em baixa. Os números da atividade econômica chinesa impactaram significativamente as grandes empresas de luxo europeias.

(Por Ana Flávia Farias)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.