Home Mercados Abertura de mercado: Ibovespa em alta; Haddad e Lula no radar

Abertura de mercado: Ibovespa em alta; Haddad e Lula no radar

Futuros americanos avançam nesta manhã, refletindo a recepção positiva do mercado ao discurso do presidente do Fed

por Finclass
3 min leitura
Ibovespa B3

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa opera em alta, enquanto o dólar valorizou frente ao real e fechou ontem (02) a R$ 5,66. O ministro da Economia, Fernando Haddad, e sua equipe devem se reunir hoje com o presidente Luiz Inácio para discutir medidas relacionadas às contas públicas.

EUA

Futuros americanos avançam nesta manhã, refletindo a recepção positiva do mercado ao discurso do presidente do FED, Jerome Powell, realizado ontem (03) em um fórum do Banco Central Europeu (BCE). Powell afirmou que a inflação está retornando a níveis aceitáveis.

Devido ao feriado de Independência amanhã (04), o mercado fechará às 13h. Mesmo com a redução do horário de funcionamento das bolsas, os investidores estarão atentos à divulgação de dados econômicos, incluindo os pedidos iniciais de auxílio-desemprego, os dados de empregos privados (ADP) e a ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC). Essas informações podem ajudar os investidores a avaliarem o futuro da política monetária do país.

Ásia

Bolsas asiáticas operaram sem direção definida. Comentários do presidente do FED, sinalizando progresso no controle da inflação, estimularam os ativos, principalmente as ações de tecnologia

Europa

As bolsas europeias operam no campo positivo, com o avanço liderado pelas ações do setor de tecnologia. O Índice Stoxx 600 subiu 0,46%, enquanto o Índice DAX avançou 0,29%. Os agentes do mercado estão focados nas projeções dos próximos passos das autoridades em relação à política monetária, além de se prepararem para o segundo turno das eleições na França.

(Por Ana Flavia Farias)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.