Home Mercados Abertura de mercado: Ibovespa em alta; Haddad e Lula no radar

Abertura de mercado: Ibovespa em alta; Haddad e Lula no radar

Futuros americanos avançam nesta manhã, refletindo a recepção positiva do mercado ao discurso do presidente do Fed

por Finclass
0 coment√°rio

Brasil

Futuro do √ćndice Ibovespa opera em alta, enquanto o d√≥lar valorizou frente ao real e fechou ontem (02) a R$ 5,66. O ministro da Economia, Fernando Haddad, e sua equipe devem se reunir hoje com o presidente Luiz In√°cio para discutir medidas relacionadas √†s contas p√ļblicas.

EUA

Futuros americanos avançam nesta manhã, refletindo a recepção positiva do mercado ao discurso do presidente do FED, Jerome Powell, realizado ontem (03) em um fórum do Banco Central Europeu (BCE). Powell afirmou que a inflação está retornando a níveis aceitáveis.

Devido ao feriado de Independ√™ncia amanh√£ (04), o mercado fechar√° √†s 13h. Mesmo com a redu√ß√£o do hor√°rio de funcionamento das bolsas, os investidores estar√£o atentos √† divulga√ß√£o de dados econ√īmicos, incluindo os pedidos iniciais de aux√≠lio-desemprego, os dados de empregos privados (ADP) e a ata da √ļltima reuni√£o do Comit√™ Federal de Mercado Aberto (FOMC). Essas informa√ß√Ķes podem ajudar os investidores a avaliarem o futuro da pol√≠tica monet√°ria do pa√≠s.

√Āsia

Bolsas asi√°ticas operaram sem dire√ß√£o definida. Coment√°rios do presidente do FED, sinalizando progresso no controle da infla√ß√£o, estimularam os ativos, principalmente as a√ß√Ķes de tecnologia

Europa

As bolsas europeias operam no campo positivo, com o avan√ßo liderado pelas a√ß√Ķes do setor de tecnologia. O √ćndice Stoxx 600 subiu 0,46%, enquanto o √ćndice DAX avan√ßou 0,29%. Os agentes do mercado est√£o focados nas proje√ß√Ķes dos pr√≥ximos passos das autoridades em rela√ß√£o √† pol√≠tica monet√°ria, al√©m de se prepararem para o segundo turno das elei√ß√Ķes na Fran√ßa.

(Por Ana Flavia Farias)

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.