Home Mercados Abertura de mercado: Ibovespa em queda; âmbito fiscal em foco

Abertura de mercado: Ibovespa em queda; âmbito fiscal em foco

Futuros americanos começam o dia sem direção definida

por Finclass
3 min leitura
Ibovespa B3

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa ligeiramente em queda. O foco dos investidores deve se concentrar no âmbito fiscal. Nesta quinta-feira (18), o governo federal deve analisar possíveis cenários para anunciar um novo bloqueio de despesas, que será divulgado na próxima segunda-feira (22), junto com o Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas do terceiro bimestre de 2024.

EUA

Futuros americanos começam o dia sem direção definida. O mercado está voltando a atenção para as falas mais restritivas por parte do governo sobre o comércio internacional, principalmente a relação dos EUA com a China. Essas declarações pressionaram as ações do setor de tecnologia como Nvidia e Apple.

Ásia

Principais índices asiáticos fecharam com leve alta. Os investidores mantêm a cautela após o candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, comentar sobre as relações diplomáticas entre seu país e a China. As ações da Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSM), uma fornecedora global de tecnologia, foram pressionadas para baixo.

Europa

Bolsas europeias operam em campo negativo. Na manhã de hoje, foi divulgado o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de junho, que registrou um aumento de 0,1% na base mensal, em comparação com 0,3% em maio, e de 2,0% na base anual, inalterado em relação ao mês anterior, mas acima da projeção de 1,9% do mercado.

(Por Ana Flavia Farias)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.