EUA
Futuros americanos amanhecem com estabilidade. O avanço está sendo impulsionado pelo setor de tecnologia, principalmente com a recuperação das ações da grande fabricante de chips NVidia, que registraram queda no início da semana.
Brasil
Futuro Índice Ibovespa opera em queda. O mercado volta a sua atenção para a divulgação do Índice de Preço ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de Junho. A expectativa consensual é de que o índice apresente 0,44% na base mensal e 4,11% na base anual. O âmbito fiscal também está no radar, com a divulgação dos dados da dívida pública. Além disso, hoje acontece a reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN).
Ásia
Principais bolsas asiáticas operaram no campo positivo, impulsionadas pelos ganhos nas ações de empresas focadas em Inteligência Artificial. Os mercados também aguardam a divulgação de dados econômicos relevantes da região e dos EUA previstos para esta semana.
Europa
Bolsas europeias operam sem direção única. A expectativa de mais dois cortes para este ano por parte dos investidores, é factível sob a ótica de Olli Rehn, um membro do Banco Central Europeu (BCE).
(Por Ana Flavia Farias)