Home Mercados Abertura de mercado: Ibovespa em queda; IPCA-15 no radar

Abertura de mercado: Ibovespa em queda; IPCA-15 no radar

Principais bolsas asiáticas operaram no campo positivo, impulsionadas pelos ganhos nas ações de empresas focadas em Inteligência Artificial

por Finclass
3 min leitura

EUA

Futuros americanos amanhecem com estabilidade. O avanço está sendo impulsionado pelo setor de tecnologia, principalmente com a recuperação das ações da grande fabricante de chips NVidia, que registraram queda no início da semana.

Brasil

Futuro Índice Ibovespa opera em queda. O mercado volta a sua atenção para a divulgação do Índice de Preço ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de Junho. A expectativa consensual é de que o índice apresente 0,44% na base mensal e 4,11% na base anual. O âmbito fiscal também está no radar, com a divulgação dos dados da dívida pública. Além disso, hoje acontece a reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN).

Ásia

Principais bolsas asiáticas operaram no campo positivo, impulsionadas pelos ganhos nas ações de empresas focadas em Inteligência Artificial. Os mercados também aguardam a divulgação de dados econômicos relevantes da região e dos EUA previstos para esta semana.

Europa

Bolsas europeias operam sem direção única. A expectativa de mais dois cortes para este ano por parte dos investidores, é factível sob a ótica de Olli Rehn, um membro do Banco Central Europeu (BCE).

(Por Ana Flavia Farias)

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.