EUA
Os futuros americanos se movem em direções mistas, com os investidores aguardando a divulgação de dados econômicos que podem trazer pistas sobre o futuro dos juros nos Estados Unidos, tais como: inflação, pedidos de seguro-desemprego, e o PIB do quarto trimestre nos EUA.
Brasil
O futuro da bolsa brasileira acorda no positivo. O IGP-M mensal de junho veio 0,81%, abaixo da projeção de 0,87%. Além disso, foi divulgado o Relatório Trimestral de Inflação, relatório no qual apresenta diretrizes das políticas adotadas pelo Copom. Ainda hoje teremos o IPP (Índice de preços ao produtor) e a evolução do CAGED, que traz informações sobre o emprego no Brasil, referente a maio.
Ásia
As bolsas asiáticas fecharam nesta quinta-feira em queda, após o iene atingir mínimas em quase quatro décadas e dados mostrarem avanço mais fraco do lucro industrial chinês. E mesmo com medidas na quarta-feira anunciadas por Pequim para reduzir o custo de compra de uma casa, isso não foi suficiente para que o setor imobiliário reagisse positivamente.
Europa
Os mercados europeus operam no vermelho. Com agenda fraca, os investidores se atentam ao discurso de Elderson, do BCE, e a cúpula de Líderes da União Europeia.
(Por Ted Duarte)