Home Mercados Abertura de Mercado: Ibovespa estável e Sabesp no radar

Abertura de Mercado: Ibovespa estável e Sabesp no radar

Com agenda local fraca, há como destaque os dados de arrecadação federal que serão divulgados às 10h30 (horário de Brasília)

por Finclass
3 min leitura

Os futuros americanos abrem esta sexta-feira no negativo. Hoje, haverá um vencimento triplo de derivativos, no qual vencem 3 opções de contratos atrelados a ações, opções de índices e futuros, movimento este que forçará os traders a rolarem suas posições existentes ou iniciarem novas. A plataforma de opções SpotGamma estima que US$ 5,5 trilhões devem expirar hoje.

As treasuries americanas abrem também em queda, seguindo o movimento dos últimos dias após dados de inflação e do mercado de trabalho virem com leitura positiva por parte dos investidores. Com isso, os investidores seguem apostando que o Fed iniciará o corte de juros mais cedo.

Brasil

Futuro da bolsa brasileira abre de maneira estável. Ontem, o presidente Lula lamentou a manutenção da taxa de juros em 10,5%, decisão esta que veio de forma unânime entre os diretores do Banco Central do Brasil.

Banner MBA BARSI

No radar corporativo, a Sabesp (SBSP3) poderá ter sua oferta pública de ações aberta nos próximos dias, conforme informou o governo de São Paulo.

Com agenda local fraca, há como destaque os dados de arrecadação federal que serão divulgados às 10h30 (horário de Brasília). O mercado nacional deve acompanhar a movimentação lá fora.

Ásia

Os mercados asiáticos fecharam majoritariamente em queda nesta sexta-feira, em meio à queda nas ações do setor de tecnologia da bolsa americana, com destaque à Nvidia que caiu 3,5% ontem, interrompendo uma sequência de alta.

Em julho, o comitê central do Partido Comunista Chinês deve se reunir para uma reunião importante conhecida como plenária, com foco em reformas diante dos desafios internos e um cenário global mais desafiador do que o esperado.

Europa

Os principais mercados europeus abrem em queda, após dados mostrarem que a eleição antecipada na França prejudicou a recuperação da atividade empresarial do setor privado na zona do euro.

(Por Ted duarte)

Banner MBA BARSI

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.