Home Mercados Abertura de mercado: Ibovespa estável; Índice de Preços dos EUA no radar

Abertura de mercado: Ibovespa estável; Índice de Preços dos EUA no radar

Bolsas asiáticas encerraram no campo negativo. Na China, o Índice Hang Sang recuou 1,55% enquanto o Índice CSI300 caiu 0,85%, sendo a quinta sessão consecutiva de perdas

por Finclass
3 min leitura

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa inicia a semana com estabilidade. O índice IGP-M de Junho foi divulgado na manhã de hoje. Na base mensal, o índice registrou 0,50%, abaixo da expectativa do mercado de 0,60%. Na base anual, o IGP-M ficou em 2,88%, enquanto a projeção do mercado era de 3,00%.

EUA

Futuros americanos operam em alta. O destaque do dia entre os investidores é a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) do mês de junho previsto para quinta-feira (11). Além disso, começa a temporada de balanços trimestrais, com o setor bancário à frente. Entre as divulgações previstas esta semana estão CitiGroup e JPMorgan.

Ásia

Bolsas asiáticas encerraram no campo negativo. Na China, o Índice Hang Sang recuou 1,55% enquanto o Índice CSI300 caiu 0,85%, sendo a quinta sessão consecutiva de perdas. O mercado aguarda novas medidas de estímulo por parte das autoridades monetárias nas próximas reuniões, devido à recuperação econômica ainda fraca.

Europa

Bolsas europeias operam em alta. O foco entre os investidores europeus está no âmbito político, após o partido Reunião Nacional (RN) ter conquistado a maior parte do voto popular no primeiro turno das eleições parlamentares em junho, a Nova Frente Popular (NFP) obteve o maior número de cadeiras no parlamento francês no segundo turno, realizado ontem (07).

(Por Ana Flavia Farias)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.