EUA
Futuros americanos operam sem direção única nesta quinta-feira (18) com investidores atentos as declarações de membros do Federal Reserve (Fed) e dados de pedidos de auxílio-desemprego para a semana que termina em 13 de julho, que devem ser divulgados pela manhã. Economistas ouvidos pela Dow Jones estão prevendo que os pedidos chegarão a 229 mil, aumento em relação a aos 222 mil da semana anterior.
No radar corporativo, a temporada de balanços segue com os resultados da Netflix, a serem divulgados após o fechamento, no foco dos investidores. Domino’s Pizza e a Alaska Air divulgam seus resultados antes da abertura do mercado.
Brasil
O futuro da bolsa brasileira acorda estável. Com agenda local esvaziada, os investidores atentam-se a reunião entre o presidente do Brasil e a Junta de execução orçamentária (JEO), que ocorrerá a partir das 15h30.
No radar corporativo, hoje acontece a fixação de preço da oferta de privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp (SBSP3).
Ásia
Os principais mercados chineses fecharam em alta nesta quinta-feira, com os investidores acompanhando notícias de uma importante reunião de Pequim que terminou após o fechamento do mercado. As expectativas dos investidores estavam altas nos últimos quatro dias de plenária, que busca injetar confiança em uma economia que aponta sinais de enfraquecimento.
Europa
Os principais mercados europeus operam no negativo. Os investidores aguardam a decisão do Banco Central Europeu (BCE), com previsão de que a autoridade monetária decida manter suas taxas de juros no mesmo patamar. Adicionalmente, os mercados observarão algum sinal da presidente Christine Lagarde em busca de sinais sobre os rumos dos juros para este ano. Analistas apostam que ocorrerão mais dois cortes este ano – em setembro e dezembro.
(Por Ted Duarte)