Home Mercados Abertura de mercado: Ibovespa no positivo e PCE no radar

Abertura de mercado: Ibovespa no positivo e PCE no radar

Os futuros das bolsas americanas sobem nesta sexta-feira, com os investidores aguardando a divulgação do PCE de maio

por Finclass
0 comentário

EUA

Os futuros das bolsas americanas sobem nesta sexta-feira, com os investidores aguardando a divulgação do PCE de maio – Índice de Preços para Despesas com Consumo Pessoal, indicador norte-americano para todo o consumo pessoal doméstico. O mercado aposta que dados mais positivos trarão mais solidez para o argumento de taxas de juros mais baixas.

Além disso, ontem às 22h tivemos o primeiro debate presidencial entre Donald Trump e Joe Biden. Os agentes do mercado avaliaram que o ex-presidente Trump foi o vencedor, aumentando as apostas de que o atual presidente possa ser derrotado.

Brasil

O futuro da bolsa brasileira opera no positivo. Para hoje, o mercado aguarda a divulgação da taxa de desemprego do mês de maio (consenso LSEG prevê taxa em 7,3%), juntamente com o resultado primário do setor público de maio a ser divulgado pelo Banco Central – é previsto um déficit de R$ 58 bilhões.

Por fim, o ministério da Fazenda informou nesta quinta-feira que foi formalizado um acordo com a Petrobras para o encerrando das pendências fiscais e tributárias, no valor de R$ 45 bilhões.

Ásia

Os principais mercados asiáticos fecharam esta sexta-feira em alta, recuperando parte das perdas de ontem, após o debate que aconteceu ontem a noite nos Estados Unidos ter vindo mais ameno em críticas contra a China, o que trouxe certo alívio aos investidores. Ainda assim, ambos os candidatos defendem uma postura comercial mais rígida, impondo tarifas e proibições, especialmente contra o país asiático.

Europa

Os principais mercados europeus registram ganhos pela manhã. A exceção é a França, que acordou com seus principais índices de ações no negativo. O motivo é devido às eleições parlamentares deste fim de semana, que seguem desestabilizando o mercado e deixando os investidores mais cautelosos, pois eles apostam que o novo governo francês endividará ainda mais o país.

(Por Ted Duarte)

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.