Brasil
O futuro do Índice Ibovespa inicia o dia em alta. Com o fechamento positivo de ontem (15), o índice completou a décima primeira sessão consecutiva de ganhos, a maior sequência desde 2018. Hoje, a empresa Vale divulgará a produção de minério do segundo trimestre após o fechamento.
EUA
Os futuros americanos operam em alta. O discurso de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, ontem (15), indicando que a inflação está convergindo para a meta, aumentou a expectativa de um corte de juros em setembro entre os investidores. Agora, eles aguardam mais dados econômicos para avaliar a probabilidade dessa redução.
Além disso, o setor bancário está em foco com a divulgação dos lucros corporativos do último trimestre de empresas como Bank of America e Morgan Stanley, entre outras, nesta terça-feira.
Ásia
Bolsas asiáticas operaram sem direção única. O Índice Hang Seng recuou 1,60%, pressionado pela queda nas ações de seguradoras, enquanto os índices CSI 300 e Nikkei avançaram, impulsionados pelo último discurso do presidente do Banco Central Americano (FED), que afirmou que a inflação está voltando para o patamar projetado.
Europa
Bolsas europeias recuaram. As ações do setor de luxo destacaram-se negativamente, com as da Hugo Boss apresentando uma queda de 8,22% até o momento. Esse declínio ocorre em meio à divulgação de resultados trimestrais e revisões das projeções de lucro anual das empresas do setor.
(Por Ana Flavia Farias)