Finday 970x90 1
Home Mercados Abertura: Ibovespa em queda; Kamala versus Trump, como será?

Abertura: Ibovespa em queda; Kamala versus Trump, como será?

Os principais índices asiáticos encerraram o mercado sem direção única

por Finclass
3 min leitura
Ibovespa
Ibovespa B3
Ibovespa B3 (Imagem: Facebook/ B3)

Brasil

Futuro do Índice Ibovespa inicia a semana em queda. O mercado aguarda a divulgação do Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do 3º bimestre do ano, previsto para esta tarde, que trará mais detalhes sobre os cortes no orçamento federal anunciados pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad na última semana.

Finclass

EUA

Futuros americanos operam sem direção definida enquanto investidores digerem a saída de Joe Biden da corrida presidencial. Os democratas têm 30 dias para anunciar o substituto do atual presidente na disputa, com a vice-presidente Kamala Harris sendo apontada como a provável candidata.

Ásia

Os principais índices asiáticos encerraram o mercado sem direção única. De forma inesperada, a China cortou suas taxas de juros de curto e longo prazo para estimular a economia, sinalizando a preocupação das autoridades monetárias com a atual situação econômica do país.

Europa

Bolsas europeias operam no campo positivo. As ações europeias se recuperam após consideráveis perdas na semana passada, enquanto investidores avaliam a desistência de Biden, atual presidente dos EUA, na eleição presidencial e o corte na taxa de juros da China.

(Por Ana Flavia Farias)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.