As ações da companhia de educação Ânima (ANIM3) dispararam nesta quarta-feira para o maior patamar em quase três meses, em meio à notícia de avanço na potencial venda da Universidade São Judas.
A Yduqs, dona da Estácio e do Ibmec, a Cruzeiro do Sul e a gestora Farallon, que comprou a FMU da Ânima em 2021, estariam entre os interessados no ativo, disse o Valor Econômico nesta quarta-feira.
A Yduqs teria feito uma proposta não vinculante de 850 milhões de reais, mas que não agradou à Ânima, acrescentou a reportagem, citando fontes não identificadas.
Ânima, Cruzeiro do Sul e Farallon não responderam imediatamente a pedidos de comentários. A Yduqs não pôde ser contatada de imediato.
Por volta de 17h, as ações da Ânima subiam 4,72%, a 3,77 reais cada, após atingirem máxima a 3,91 reais (+8,6%) mais cedo, maior patamar intradiário desde 29 de agosto.
Os papéis da Cruzeiro do Sul avançavam 0,73% e as ações da Yduqs, a única das companhias de educação citadas pelo Valor que faz parte do Ibovespa, caíam 1,22%. No mesmo horário, o Ibovespa, índice de referência da bolsa brasileira operava próximo da estabilidade.
No início de outubro, a Ânima disse que não havia negociação em curso para a venda da Universidade São Judas, após notícia sobre o assunto.