Home Empresas Ação da Ânima sobe quase 9% em meio a novos rumores sobre a São Judas

Ação da Ânima sobe quase 9% em meio a novos rumores sobre a São Judas

Ânima, Cruzeiro do Sul e Farallon não responderam imediatamente a pedidos de comentários

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Facebook/Ânima)

As ações da companhia de educação Ânima (ANIM3) dispararam nesta quarta-feira para o maior patamar em quase três meses, em meio à notícia de avanço na potencial venda da Universidade São Judas.

A Yduqs, dona da Estácio e do Ibmec, a Cruzeiro do Sul e a gestora Farallon, que comprou a FMU da Ânima em 2021, estariam entre os interessados no ativo, disse o Valor Econômico nesta quarta-feira.

A Yduqs teria feito uma proposta não vinculante de 850 milhões de reais, mas que não agradou à Ânima, acrescentou a reportagem, citando fontes não identificadas.

Ânima, Cruzeiro do Sul e Farallon não responderam imediatamente a pedidos de comentários. A Yduqs não pôde ser contatada de imediato.

Por volta de 17h, as ações da Ânima subiam 4,72%, a 3,77 reais cada, após atingirem máxima a 3,91 reais (+8,6%) mais cedo, maior patamar intradiário desde 29 de agosto.

Os papéis da Cruzeiro do Sul avançavam 0,73% e as ações da Yduqs, a única das companhias de educação citadas pelo Valor que faz parte do Ibovespa, caíam 1,22%. No mesmo horário, o Ibovespa, índice de referência da bolsa brasileira operava próximo da estabilidade.

No início de outubro, a Ânima disse que não havia negociação em curso para a venda da Universidade São Judas, após notícia sobre o assunto.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.