Home Empresas Ação da Apple salta com recompra recorde e previsão de alta de vendas

Ação da Apple salta com recompra recorde e previsão de alta de vendas

As ações da Apple saltaram quase 6% antes da abertura do pregão desta sexta-feira nos Estados Unidos

por Reuters
0 comentário

As ações da Apple (AAPLAAPL34) saltaram quase 6% antes da abertura do pregão desta sexta-feira nos Estados Unidos, impulsionadas por anúncio de recompra de ações e perspectiva de crescimento de vendas.

A companhia anunciou na noite de quinta-feira recompra adicional de 110 bilhões de dólares em ações, o maior plano de recompra da história da empresa, e previu vendas para o terceiro trimestre fiscal acima das expectativas do mercado.

Com o movimento das ações nesta sexta-feira, a Apple deve elevar seu valor de mercado em 160 bilhões de dólares, se os ganhos se mantiverem.

“Muitos investidores começaram a questionar se a Apple ainda tem o que é preciso para apresentar o crescimento máximo com o qual se acostumaram ao longo dos anos, mas o presidente-executivo, Tim Cook, ofereceu alívio aos investidores”, disse Josh Gilbert, analista da plataforma de investimentos eToro.

A recompra alinhou a Apple com outros gigantes da tecnologia dos EUA que inundaram os investidores com dinheiro nesta temporada de resultados trimestrais para acalmar as preocupações sobre o aumento dos investimentos em inteligência artificial generativa. Alguns analistas também viram isso como um sinal de que o setor está amadurecendo.

Ao contrário de Alphabet e Microsoft, a Apple não teve aumento significativo nos custos pois não fez grandes investimentos em IA.  Mas o lento lançamento de serviços de IA da empresa foi punido pelos investidores, o que motivou parcialmente a queda de 10% no preço das ações da empresa neste ano.

A Apple planeja um evento sobre o iPad em 7 de maio e o presidente-executivo disse que a companhia planeja compartilhar “algumas coisas muito interessantes”, alimentando as expectativas entre vários analistas de que a empresa anunciará integrações de IA em sua próxima conferência anual de desenvolvedores, que deve ser a maior de todos os tempos.

Analistas da Bernstein disseram que esperam “um forte ciclo do iPhone 16 apoiado por funcionalidades de IA, bem como ciclos de substituição alongados”.

Pelo menos 13 analistas aumentaram o preço-alvo das ações da Apple, melhorando a estimativa mediana para 200 dólares, o que representa um aumento de 15% em relação ao último preço de fechamento da ação.

As ações da Apple são negociadas a 25 vezes suas estimativas de lucros futuros para 12 meses, em comparação com múltiplo de 30,5 da Microsoft.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.