33dias Topo
Home Comprar ou Vender Ação da B3 está com “bom ponto de entrada” e desconto de 50%, diz Safra

Ação da B3 está com “bom ponto de entrada” e desconto de 50%, diz Safra

"Atualmente, vemos o desconto P/L em 50% em relação aos pares dos mercados emergentes e 41% em relação aos desenvolvidos", dizem os analistas

por Gustavo Kahil
3 min leitura
B3 2

As ações da B3 (B3SA3) estão com um bom ponto de entrada e com um desconto de 50% em relação aos pares emergentes, avalia o Banco Safra em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (12).

“Recentemente, atualizamos a B3 de neutro para compra, à luz da transição dos bancos centrais globais de um ciclo de aperto monetário para um ciclo de flexibilização”, aponta o documento.

Segundo os analistas, mo entanto, os volumes de negociação em ações ainda não ganharam impulso, especialmente tendo em conta a reatividade do Federal Reserve a surpresas de dados negativos, o que levou às projeções de apenas dois cortes nas taxas, ou possivelmente apenas um, este ano.

“Nos atuais níveis de valuation, acreditamos que a B3 está em um bom ponto de entrada”, diz o Safra.

Nos cálculos do banco, em comparação com o P/L (Preço sobre o Lucro) dos pares globais, a B3 é negociada perto de um desvio padrão de -1 em relação à sua média de 10 anos, tendo historicamente indicado uma oportunidade de compra.

“Atualmente, vemos o desconto P/L em 50% em relação aos pares dos mercados emergentes e 41% em relação aos nomes dos mercados desenvolvidos, em comparação com médias de 37% e 32%, respectivamente”, concluem os analistas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.