As ações da BB Seguridade (BBSE3) estão em um momento que favorecem a compra com o foco em dividendos, afirma a Toro Investimentos.
Os efeitos do El Niño sobre a agropecuária, contudo, deixam os investidores preocupados. A sinistralidade pode aumentar e aumentar os custos da empresa, tendo em vista que o setor é uma parte relevante do portfólio.
Com isso, os papéis da seguradora do Banco do Brasil (BBAS3) apresentam uma queda de 7% no ano.
“Além disso, a perspectiva de queda dos juros, que pode influenciar negativamente a rentabilidade, também corroborou para as recentes quedas”, aponta a Toro.
A análise da Toro é que o mercado, entretanto, já precificou estes movimentos. Isso tornou a relação risco e retorno favorável para a entrada no ativo, com foco em dividendos.
O nível atual do preço da ação corresponde a um rendimento de dividendos de 11,45%.
Carteira: saída da Vivo
A BB Seguridade foi incluída na lista de indicações da Toro para o mês de setembro, no lugar dos papéis da Vivo (VIVT3).
Os analistas continuam a apostar no futuro da tele, mas destacam que a alta das ações, diminuiu o percentual que seria pago em dividendos.
Somado a isso, a Vivo tem por hábito o anúncio de proventos (data-com) em várias datas ao longo do ano. Em geral, o pagamento ocorre somente em algumas datas, certas vezes no exercício subsequente.
”Continuamos a gostar do operacional da Vivo, que mostra maior penetração no segmento móvel pós-pago e tende a apresentar menor rotatividade de clientes”, aponta a Toro.