Home Agronegócio Ação da Boa Safra é uma “joia escondida no campo”

Ação da Boa Safra é uma “joia escondida no campo”

Empresa apresentou fortes resultados no último trimestre de 2024, o que colocou a ação como a "top pick" no setor de agronegócios

por Gustavo Kahil
0 comentário

As ações da Boa Safra (SOJA3), líder na produção de sementes de soja no Brasil, são uma “joia escondida no campo”, dizem os analistas da XP Investimentos em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (13).

Leonardo Alencar e Pedro Fonseca elevaram o preço-alvo das ações de R$ 19,60 para R$ 21,60 e reiteraram a recomendação de compra. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 22%.

A nova projeção veio após os fortes resultados conquistados no último trimestre de 2024, o que colocou a ação como a “top pick” no setor de agronegócios.

As estimativas de Ebitda ajustado estão agora 13% e 16% acima do consenso para 2024 e 2025, respectivamente.

“Somos da opinião de que não apenas o negócio de sementes de soja demonstrou notável resiliência, mas também observamos o excelente desempenho comercial da companhia, o que levou a preços, volumes e participação de mercado mais altos, apesar de muitos desafios, uma tendência que projetamos continuar nos próximos anos”, explicam Alencar e Fonseca.

Segundo eles, além da perspectiva encorajadora para o futuro, a Boa Safra oferece uma tese de investimento única de alto crescimento, retornos atrativos e valuation barato, já que ação negocia a 7,3 vezes o múltiplo de preço sobre lucro (P/L) para 2024.

Fonte: XP Investimentos

“A Boa Safra demonstrou uma resiliência impressionante em 2023, apesar da turbulência vivida pelos players do setor agrícola em meio a margens mais baixas, à desaceleração da comercialização da safra e às incertezas de plantio devido a condições climáticas adversas”, relata a XP.

Veja o resultado do último trimestre:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.