Home Comprar ou Vender Ação da BRF está com um bom ponto de entrada, alerta Guide

Ação da BRF está com um bom ponto de entrada, alerta Guide

A empresa deve continuar apresentando bons resultados nos próximos trimestres em função do preço baixo dos grãos

por Gustavo Kahil
3 min leitura
BRF

Os analistas da Guide Investimentos trocaram duas ações da sua carteira recomendada semanal para incluir os papeis da BRF (BRFS3) e Rede D’Or (RDOR3).

Para esta semana, a corretora projeta que o Copom irá elevar a taxa Selic em 25 pontos-base, para 10,75%.

“Já o FOMC deve reduzir a taxa de juros em 25pbs, de 5,25% a 5,50% para 5,00% a 5,25%”, opinam Fernando Siqueira e Mateus Haag.

Mudanças na carteira

Para esta semana, a Guide removeu a Suzano (SUZB3) e o Grupo Mateus (GMAT3).

“As ações da BRF passaram por uma correção nos últimos dias, gerando um bom ponto de entrada em nossa visão: a empresa deve continuar apresentando bons resultados nos próximos trimestres em função do preço baixo dos grãos (custos menores) e Real depreciado (melhor resultado com exportações)”, ressaltam os analistas.

Já a Rede D’or também vem apresentando bons resultados, possui liquidez elevada, atua em um setor com boas perspectivas de crescimento, fatores que devem manter a ação entre as preferidas dos investidores no curto prazo.

“Por outro lado, o Grupo Mateus vem sofrendo com questões tributárias, que devem continuar pesando sobre a ação no curto prazo. Além disso, o setor vem sofrendo com a desaceleração das vendas e maior concorrência”, destaca a Guide.

As outras ações que compõem o portfólio são BTG Pactual (BPAC11), Ecorodovias (ECOR3) e Vibra (VBBR3).

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.