Home Comprar ou Vender Ação da Cury tem potencial de 75% e risco é de alta maior, alerta Santander

Ação da Cury tem potencial de 75% e risco é de alta maior, alerta Santander

A inflação benigna e o melhor acesso ao MCMV "deixa riscos de upside" para as estimativas de lucros, aponta o banco

por Gustavo Kahil
0 comentário
Cury

As ações da Cury (CURY3) têm um potencial de 75% e o risco de um desempenho ainda maior, avalia o Santander em um relatório de início de cobertura enviado a clientes.

Os analistas Fanny Oreng, Antonio Castrucci e Matheus Meloni explicam que a inflação benigna e o melhor acesso ao MCMV (Minha Casa Minha Vida) “deixa riscos de upside” para as estimativas de lucros.

A recomendação é de compra.

O banco aumentou a projeção de receita líquida para 2024 e 2025 em aproximadamente 3 a 4% e as estimativas de margens brutas ajustadas em 74 pontos-base e 41 p.b., respectivamente.

O lucro líquido esperado é de R$ 639 milhões para 2024 e R$ 738 milhões para 2025, aumento de 4% a cada ano em comparação com o esperado anteriormente.

Destaques

Força de vendas e projetos diferenciados nas principais áreas de São Paulo e Rio de Janeiro contribuindo para um sólido desempenho de vendas;

Robusto dividend yield em 2024 de 7,6%;

Valuation atraente, com P/L de 2024 em 6,9 vezes, apesar da forte taxa de crescimento anual composto (CAGR) de lucro por ação (LPA) entre 2022 e 2025 de 31% e sólido ROE (Return On Equity) acima de 50%.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.