Home Comprar ou Vender Ação da Eletrobras entra em carteira de agosto da MyCap

Ação da Eletrobras entra em carteira de agosto da MyCap

Os papeis foram incluídos no lugar da Gerdau; As ações da Irani, 3R Petroleum, CSN e Simpar completam a carteira

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Eletrobras

As ações da Eletrobras (ELET3) foram incluídas na carteira recomendada de agosto da MyCap para agosto, mostra um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (31).

O time de analistas composto por André Ferreira, Julia Monteiro e Weslley Mesquita indica que a empresa está descontada e possui um elevado potencial de valorização, “apesar das pendências relacionadas à precificação dos ativos e à necessidade de novos investimentos”.

Eles esperam que a Eletrobras apresente um balanço com melhorias operacionais, novos contratos de venda de energia no mercado livre e redução de despesas extraordinárias.

“A expectativa positiva de redução de despesas no futuro, com a manutenção do programa de demissão voluntária, é um
ponto relevante, embora haja questões pendentes sobre a governança corporativa e possível interferência governamental”, pontua a MyCap.

Além disso, na análise técnica, a corretora projeta uma consolidação no longo prazo e um repique acima da média móvel de 21 períodos de mensal com alvos para buscar em R$ 41,80 e R$ 44.

Carteira

Os papeis foram incluídos no lugar da Gerdau (GGBR4).

A outra mudança no portfólio foi a saída do ETF IVVB11, que replica o índice S&P 500, para a entrada das ações da Simpar (SIMH3). “Acreditamos que possui um alto potencial de valorização, impulsionado por novas linhas de crédito e benefícios fiscais, tanto no segmento automobilístico quanto rural, advindos do novo governo e cenário brasileiro”.

As ações da Irani (RANI3), 3R Petroleum (RRRP3) e CSN (CSNA3) completam a carteira.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.