Home Comprar ou Vender Ação da Equatorial oferece “combinação única”, alerta BTG

Ação da Equatorial oferece “combinação única”, alerta BTG

"Esperamos outro trimestre forte no segundo trimestre graças aos fortes volumes devido às altas temperaturas", explicam os analistas

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Equatorial
Equatorial
A Equatorial está negociada a uma atraente TIR (Taxa Interna de Retorno) real de 10,6%, diz o BTG (Imagem: Divulgação/ Equatorial)

O time de análise do BTG Pactual incluiu as ações da Equatorial (EQTL3) em sua carteira recomendada de julho voltada ao ESG, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (15).

“A Equatorial oferece uma combinação única de valuation atraente, momento positivo de lucros e várias oportunidades de crescimento”, explicam Carlos Sequeira, Rafaella Dortas e Renata Faber.

Eles calculam que a Equatorial está negociada a uma atraente TIR (Taxa Interna de Retorno) real de 10,6%.

“Esperamos outro trimestre forte no segundo trimestre graças aos fortes volumes devido às altas temperaturas, embora ligeiramente compensados ​​pelos resultados mais fracos da CEEE no estado do Rio Grande do Sul (representando apenas aproximadamente 7% do Ebitda de 2024)”, apontam.

Além disso, em junho, foi publicado o decreto que define as diretrizes para a renovação das concessões de distribuição, definindo uma renovação não onerosa e representando um importante de-risking para as empresas do segmento, diz o BTG.

Mudanças na carteira

As ações da Cyrela (CYRE3) também foram incluídas no portfólio ESG. Os analistas veem uma “uma forte dinâmica de lucro e está sendo negociada a um valuation atraente (~1x P/VP ou ~5,5x P/L para 2024E)”.

“A Cyrela apresentou consistentemente resultados operacionais sólidos durante 2023 (lançamentos e crescimento de vendas, margens resilientes, etc.), embora o cenário macro não tenha sido favorável para o segmento habitacional de média/alta renda”, relatam.

Por fim, a terceira entrada foi da Klabin (KLBN11).

“Estamos adicionando a Klabin ao nosso portfólio devido à sua capacidade defensiva, exposição ao câmbio, sólida dinâmica de lucros e valuation barato”, aponta o BTG.

Sequeira, Dortas e Faber avaliam que, embora ainda mantenham uma posição neutra em relação à Klabin, a empresa deverá se beneficiar dos ventos favoráveis ​​em todas as suas unidades de negócios no curto prazo, “levando a um impulso de lucros sólido (e melhorando) nos próximos trimestres”.

Os papeis retirados da carteira foram os da Embraer (EMBR3), Lojas Renner (LREN3) e Localiza (RENT3).

Veja o portfólio do BTG

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.