Home Empresas Ação da Intel despenca 12% após previsão de demanda fraca por PCs

Ação da Intel despenca 12% após previsão de demanda fraca por PCs

A Intel divulgou uma projeção de receita mais de 2 bilhões de dólares mais baixa que o esperado por analistas para o primeiro trimestre

por Reuters
0 comentário

As ações da Intel (INTC) despencavam cerca de 12% nesta sexta-feira depois que a companhia divulgou na véspera uma perspectiva de receita fraca para o primeiro trimestre diante de queda na demanda por computadores.

A queda nos papéis antes da abertura das bolsas nos Estados Unidos fazia a fabricante de chips perder cerca de 25 bilhões de dólares em valor de mercado. A Intel acumulou valorização de 90% em 2023.

Analistas dizem que, embora muitas empresas no setor de chips tenham estado em alta ultimamente, a Intel é uma exceção devido às preocupações de que a empresa está atrasada para a competição no mercado de inteligência artificial para centrais de processamento de dados.

“Há o perigo de a Intel ser deixada para trás, uma vez que os chips de empresas como a Nvidia e a Advanced Micro Devices desempenham um papel cada vez mais importante no setor de IA”, disse Russ Mould, diretor de investimentos da AJ Bell.

A Intel divulgou uma projeção de receita mais de 2 bilhões de dólares mais baixa que o esperado por analistas para o primeiro trimestre. A previsão de lucro ajustado de 0,13 dólar por ação também ficou aquém das expectativas.

A Intel ainda não é competitiva no mercado de chips específicos de IA, mas os microprocessadores da empresa são frequentemente usadas em conjunto com chips de IA da Nvidia.

A previsão de um dos maiores fornecedores de chips de PCs diminuiu as esperanças de recuperação do mercado, fazendo com que as ações de outros fabricantes de microprocessadores caíssem antes da abertura dos mercados nesta sexta-feira.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.