Home Comprar ou Vender Ação da Kepler Weber está excessivamente descontada, diz XP

Ação da Kepler Weber está excessivamente descontada, diz XP

A XP vê a Kepler Weber como um ativo de alto retorno com uma tese de crescimento plausível e com potencial de 60% para as ações

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Kepler Weber

As ações da Kepler Weber, empresa fabricante de silos e de serviços agropecuários, estão excessivamente descontadas, alerta a XP Investimentos em um relatório de atualização de estimativas após uma reunião organizada com a empresa e investidores.

“Embora o 1º semestre tenha sido impactado pelos adiamentos de investimento dos produtores agrícolas, esperamos que a sazonalidade naturalmente mais forte do segundo semestre apoie a melhoria das receitas”, escreveram os analistas Lucas Laghi, Fernanda Urbano e Guilherme Nippes.

O anúncio do PCA (Programa para Construção e Ampliação de Armazéns) para 2023 e 2024 foi uma surpresa positiva, aponta a XP. O programa do BNDES concede financiamento a produtores e cooperativas rurais para construção, ampliação, modernização ou reforma de armazéns e vale até junho de 2024.

Os analistas observam que as ações negociam ao equivalente a 8,6 vezes o preço sobre o lucro (P/L) esperado para 2024, “excessivamente descontado, em nossa opinião”.

A XP vê a Kepler Weber como um ativo de alto retorno com uma tese de crescimento plausível, dado o alto diferencial entre o retorno sobre o capital investido e o custo de capital.

O preço-alvo para as ações calculado para o final de 2024 é de R$ 16 e a recomendação é de compra.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.