O time de análise da XP Investimentos encontrou um novo preço-alvo de R$ 11,50 para o final de 2025 para as ações da Marcopolo (POMO4), com a recomendação de compra, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (14).
O analista Lucas Laghi, que assina o relatório, reiterou a ação como a “top-pick” do setor de bens de capital.
“Acreditamos que a POMO4 é uma tese de investimento rara que preenche todos os requisitos”, opina.
4 pontos para comprar a Marcopolo
1 – níveis de valuation atrativos (P/L 2025 de 6,4 vezes vs. um múltiplo justo de 9-10 vezes e níveis históricos de aproximadamente 13 vezes);
2 – forte momento de resultados, apoiado pela demanda reprimida de ônibus rodoviários e sólido desempenho de volumes em todas as divisões;
3 – melhores dividend yields, que mitigam o risco de uma não-reavaliação dos múltiplos (yields 2025-26E de 9 a 10%); e
4 – fatores técnicos, com o aumento da liquidez permitindo que novos investidores se aprofundem na história. Segundo a XP, o volume médio negociado por dia de cerca de R$ 77 milhões é um nível acima de um “limite mínimo de liquidez. “Por fim, se a ação for eventualmente incluída no Ibovespa (IBOV), o fluxo adicional poderá aumentar o interesse pelo nome”, pontua o relatório.
“Por fim, enquanto muitos nos questionam se a Marcopolo está em seu “pico de ciclo”, acreditamos que há uma margem de segurança de valuation, com os preços atuais das ações precificando um cenário que não vemos como justo”, ressalta Laghi.