As ações da Pague Menos (PGMN3) serão o destaque do setor farmacêutico no segundo trimestre de 2024, avalia o Banco Safra em um relatório enviado a clientes.
Os analistas esperam um crescimento anual de 11% e margem Ebitda fixa na base das sinergias da Extrafarma, que devem compensar a margem bruta mais baixa. O balanço será divulgado no dia 5 de agosto.
Enquanto isso, a receita da RD (RADL3) deve crescer a um ritmo mais rápido (15% ano a ano), mas a margem Ebitda provavelmente estará sob pressão (-26 pontos-base a/a). O balanço será divulgado no dia 6 de agosto.
Já a Panvel (PNVL3) deve ter um crescimento de mais de 11% em relação ao ano anterior, mas uma redução de 97 pontos-base na margem Ebitda, principalmente devido às despesas mais altas relacionadas às inundações no Rio Grande do Sul e à menor margem bruta na sequência de um mix de vendas mais pobres. A agenda de divulgação ainda não foi publicada.
Para a indústria farmacêutica, o trimestre não deve ser inspirador, diz o Safra.
A estimativa é de que a Hypera (HYPE3) publique uma queda de 2% na receita líquida anual devido às composições difíceis da empresa (+17% a/a no mesmo período do ano anterior). Além disso, a margem Ebitda deve diminuir (-97 bps a/a) devido a um mix de vendas mais pobres. O balanço será divulgado em 25 de julho.
Por dim, a Blau (BLAU3) deve publicar mais uma vez outro conjunto de resultados sem brilho, enquanto um ambiente competitivo ainda difícil para imunoglobulina e especialidades pode pressionar as margens da empresa mais uma vez (margem Ebitda -728bps e margem líquida – 735bps a/a). O balanço será divulgado em 6 de agosto.