Home Comprar ou Vender Ação da Petrobras cresce na contramão dos resultados

Ação da Petrobras cresce na contramão dos resultados

Ao contrário da maioria do mercado, nossa percepção de risco associada à estatal ainda é elevada, explica analista

por Gustavo Kahil
0 comentário
(Imagem: Petrobras/ MICHEL CHEDID)

As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) estão crescendo à revelia dos últimos resultados menores, chama a atenção um relatório divulgado nesta sexta-feira (9) pela Nord Research.

“Na contramão dos resultados, as ações da Petrobras praticamente dobraram de valor nos últimos 12 meses. A lucratividade, rentabilidade e consequentemente a forte geração de caixa da petroleira impulsionaram as ações para os níveis atuais”, explica o analista Fabiano Vaz.

Segundo ele, após a forte valorização, a Petrobras parece bem precificada pelo mercado. “E, ao contrário da maioria do mercado, nossa percepção de risco associada à estatal ainda é elevada”, pontua.

Ebitda em relação às ações da Petrobras

Fonte: Nord Research

Ele lembra que, além dos cenários macro e micro mais favoráveis nesses pouco mais de doze meses, não há uma prova desta gestão ou deste governo em um cenário mais extremo e prolongado.

“Parece pouco tempo para a nossa percepção de risco de ingerências reduzir”, avalia.

Ele recomenda a compra das ações da Prio (PRIO3), 3R Petroleum  (RRRP3) e PetroReconcavo (RECV3), que proporcionam visibilidade e uma melhor margem de segurança.

Balanço

A Nord estima que, refletindo os preços mais baixos do petróleo e as vendas mais fracas, a expectativa para o balanço do último trimestre de 2024 é uma queda de cerca de 10% da receita, Ebitda com leve alta de 4% e um recuo de 12% do lucro.

“Com isso, a estatal deve fechar o ano de 2023 totalizando uma queda de 16% da receita, 18% do Ebitda e 25% do lucro na comparação com 2022”, conclui.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.