Home Empresas Ação da Petz salta 6% após rumor de fusão com a Cobasi, ex-pretendente à IPO

Ação da Petz salta 6% após rumor de fusão com a Cobasi, ex-pretendente à IPO

A união das duas surge como uma saída para o fortalecimento de ambas, tendo em vista que a Cobasi não avançou com os seus planos de IPO

por Gustavo Kahil
0 comentário
Cobasi

As ações da Petz (PETZ3) atingiram uma máxima de 5,93%, a R$ 5,72, tendo como pano de fundo notícia do Valor Econômico de que a empresa e a rival Cobasi voltaram a engajar bancos de investimentos para negociar uma possível fusão.

Em fato relevante, a Petz disse que avalia oportunidades, mas não tem acordo sobre eventual acordo com a Cobasi.

A empresa também disse que continuamente avalia e explora potenciais oportunidades de aquisições e combinações de negócios, “incluindo com outros estratégicos do setor”.

A Cobasi possui, hoje mais de 190 lojas espalhadas pelo Brasil.

“Essa possível combinação de negócios é algo esperado pelo mercado, e que resultaria na criação de um gigante do setor de pet shop no Brasil, que ainda apresenta grande potencial de crescimento”, pontuam os analistas da Genial Investimentos.

A união das duas companhias surge como uma saída para o fortalecimento de ambas, tendo em vista que a Cobasi não avançou com os seus planos de IPO ventilados no final de 2022 e com a forte queda das ações da Petz no ano passado, e que em 2023 acumulam baixa de 7%, na contramão do Ibovespa.

“Após uma expansão impressionante nos últimos anos, a Petz evoluiu de uma tradicional varejista regional para uma plataforma omnichannel nacional, ainda com muito espaço para crescer em um mercado bastante fragmentado”, avalia a Levante Investimentos.

No primeiro semestre, a Petz registrou lucro líquido ajustado de 43,7 milhões de reais, queda de 18,8% ano a ano, enquanto a receita bruta total do grupo aumentou 20,1%, para 1,86 bilhão de reais. No final de junho, a empresa tinha 231 lojas. A Cobasi informa ter mais de 200 unidades.

Veja o documento:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.