Home Comprar ou Vender Ação da Prio “nem de longe” reflete o potencial, avalia Guide

Ação da Prio “nem de longe” reflete o potencial, avalia Guide

A exploração de 98 mil barris da Prio em agosto ficou abaixo do esperado de 100 mil por conta de uma parada temporária em dois poços

por Gustavo Kahil
0 comentário
"Aos atuais níveis de preço, vemos a Prio negociando a apenas 2,5 vezes o valor da empresa sobre o Ebitda de 2024", explicam os analistas

O nível atual das ações da Prio (PRIO3) “nem de longe” reflete o potencial da empresa, avalia a Guide Investimentos.

A avaliação dos analistas Vitor Sousa e Israel Rodrigues foram feitas após a empresa divulgar números considerados “neutros” da produção em agosto.

A exploração de 98 mil barris de óleo equivalente em agosto ficou abaixo do esperado de 100 mil por conta de uma parada temporária em dois poços no Campo de Frade.

As retiradas em julho foram de 99,1 mil boe.

Projeções

“Queremos lembrar uma vez mais: temos a impressão de que a produção diária média até o final do ano deve ficar acima desse patamar a depender do resultado da revitalização do campo de Albacora Leste”, dizem Sousa e Rodrigues.

Eles citam a certificação de reservas, com a produção média esperada de 2023 na casa de 94 mil.

“Aos atuais níveis de preço, vemos a Prio negociando a apenas 2,5 vezes o valor da empresa sobre o Ebitda de 2024 (EV/EBITDA24E), o que nem de longe refletem a qualidade, execução e crescimento da empresa”, concluem.

A recomendação é de compra. O preço-alvo de R$ 60 sugere um potencial de 29%.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.