Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender Ação da RaiaDrogasil está com o preço “salgado”

Ação da RaiaDrogasil está com o preço “salgado”

Com um potencial de valorização limitado de 15%, a recomendação para a RaiaDrogasil foi mantida em desempenho em linha com a média

por Gustavo Kahil
3 min leitura
O Itaú BBA sugere que os investidores aguardem por um melhor ponto de entrada para comprar as ações da RaiaDrogasi

O Itaú BBA revisou as projeções para as ações da RaiaDrogasil (RADL3) e chegou a um preço de R$ 31 por ação para o final de 2024, revela um relatório enviado a clientes.

Finclass Vitalício Quadrado

O time de analistas liderado por Thiago Macruz calcula que os papéis são negociados, atualmente, ao equivalente a 30 vezes o preço sobre o lucro (P/L) para 2024.

“Para nós, esta é uma avaliação salgada, especialmente numa base relativa — considerando que o espaço de varejo sofreu uma forte desvalorização nos últimos meses”, ressalta.

Com um potencial de valorização limitado de 15%, a recomendação de desempenho em linha com a média do mercado (marketperform) foi mantida.

“Os fundamentos da RaiaDrogasil são sólidos, com crescimento apoiado pela qualidade e o potencial para uma dinâmica positiva de lucros a partir de ganhos de rentabilidade nos próximos trimestres”, pontua Macruz.

Ainda assim, ele sugere que os investidores aguardem por um melhor ponto de entrada.

Finclass Vitalício Quadrado

Consenso

Em um relatório recente, o Goldman Sachs afirmou que as ações da RaiaDrogasil são um consenso positivo entre os investidores no varejo brasileiro, após reuniões com vários deles para identificar o sentimento do mercado.

Apesar disso, o banco detalhou que a avaliação das ações, apesar de elevada, não foi entendida como cara.

“Em contraste com o feedback que ouvimos frequentemente no passado — uma resistência limitada à avaliação — com um P/L de 27 vezes para o final de 2024 —, mas com um crescimento confiável e visibilidade de lucros, os investidores não consideraram que a avaliação seria esticada”, apontaram Irma Sgarz, Felipe Rached e Gustavo Fratini.

A visão geral para o varejo, contudo, está relativamente negativa, com preocupações que vão desde a dinâmica da alavancagem e do fluxo de caixa até à procura ainda fraca por parte das famílias, excessivamente alavancadas, e ao risco para benefícios fiscais.

Com isso, a escolha da RaiaDrogasil parece ser um ponto fora da curva.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.