Home Comprar ou Vender Ação da RD superou o Ibovespa em 2023: e agora?

Ação da RD superou o Ibovespa em 2023: e agora?

Diante da recente alta significativa das ações nos últimos dois meses de 2023, o BB Investimentos optou por reavaliar sua recomendação

por Gustavo Kahil
0 comentário

As ações da RD (RADL3) apresentaram uma expressiva valorização de 30% nos últimos 12 meses, impulsionadas pelo sólido desempenho econômico-financeiro, expansão vigorosa e resiliência do setor de varejo de saúde ao qual a empresa está vinculada.

A empresa destacou-se como uma das poucas companhias com desempenho superior ao Ibovespa (IBOV) em 2023.

A analista Georgia Jorge, do BB Investimentos, enaltece a continuidade dos resultados positivos divulgados pela RD. No RD Day realizado em novembro do ano passado, por exemplo, a empresa revelou um novo guidance de abertura bruta de lojas para 2024-2025, entre 280-300 unidades, mantendo a diversificação geográfica e demográfica recente.

Contudo, diante da recente alta significativa das ações nos últimos dois meses de 2023, o BB Investimentos optou por reavaliar sua recomendação.

Embora a visão da casa seja positiva em relação à tese de investimento da RD, a valorização recente já incorpora os fundamentos sólidos da empresa, conforme destacado pela analista.

Desempenho das ações da RD em comparação com o Ibovespa em 12 meses

Como resultado, a recomendação foi rebaixada para neutra, mantendo o preço-alvo para o final de 2024 em R$ 28,90.

A decisão reflete a perspectiva cautelosa do BB Investimentos diante da valorização já expressiva das ações da RD, buscando alinhar a recomendação com as condições atuais do mercado e as premissas adotadas em seu processo de valuation.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.