Home Empresas Ação da Rivian, de veículos elétricos, cai recorde de 23%

Ação da Rivian, de veículos elétricos, cai recorde de 23%

Os papéis, que acumulam queda de cerca de 1% no ano, exibem recuo de 77% em relação ao preço da oferta pública inicial (IPO)

por Reuters
0 comentário

As ações da Rivian (RIVN) cederam quase 23% nesta quinta-feira, maior queda percentual diária desde sua abertura de capital em 2021, depois que a fabricante de veículos elétricos divulgou planos para emitir 1,5 bilhão de dólares em títulos verdes conversíveis.

A Rivian, com sede em Irvine, Estado norte-americano da Califórnia, espera que os títulos, que vencem em outubro de 2030 e são convertíveis em dinheiro ou em ações, ajudem a companhia a “diminuir o risco” do lançamento do SUV R2 na Geórgia, disse um porta-voz da empresa à Reuters na quarta-feira.

É a segunda vez em menos de um ano que a Rivian emite um título verde deste tipo. Na operação, a empresa levanta recursos junto a investidores que procuram apoiar projetos ligados ao clima. A empresa emitiu um título verde conversível de 1,3 bilhão de dólares em março.

A Rivian não reduziu os preços. Em vez disso, tem cortado custos e passou a construir internamente os trens de força Enduro para reduzir sua dependência dos fornecedores
(Imagem: Rivian/ Facebook)

As ações da Rivian caíram 22,9% na bolsa em Nova York nesta quinta-feira, para 18,27 dólares cada, o menor nível em três meses. Os papéis, que acumulam queda de cerca de 1% no ano, exibem recuo de 77% em relação ao preço da oferta pública inicial (IPO) realizada em novembro de 2021.

“A captação veio mais cedo do que o esperado”, disse Elliot Johnson, diretor de investimentos da Evolve ETFs, que gere mais de 5,2 bilhões de dólares em ativos, incluindo investimentos em startups de veículos elétricos como a Rivian.

A Rivian, que tem a Amazon como acionista, vem queimando dinheiro para aumentar a produção e acompanhar a líder de mercado Tesla, que reduziu os preços de seus carros.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.