Home Comprar ou Vender Ação da Santos Brasil faz rali de 21% em 2024 e quer mais 50%

Ação da Santos Brasil faz rali de 21% em 2024 e quer mais 50%

As ações negociam a 7,5 vezes o múltiplo de EV/EBITDA para 2024, um desconto de cerca de 46% em relação aos pares globais

por Gustavo Kahil
0 comentário
Santos Brasil

As ações da Santos Brasil (STBP3) já decolaram 21% em 2024, contra 5% do Ibovespa (IBOV), e podem subir muito mais, segundo os analistas do Santander.

Lucas Barbosa, Lucas Esteves e Gabriel Tinem elevaram o preço-alvo de R$ 13 para R$ 17, o que implica em um potencial de valorização de 54%. A recomendação é de compra.

As ações negociam a 7,5 vezes o múltiplo de valor da empresa sobre o Ebitda (EV/EBITDA) para 2024, um desconto de cerca de 46% em relação aos pares globais.

O banco coloca a operadora de terminais portuários como a “top pick” do setor de transportes, com a visão de escassez de capacidade nos terminais de contêineres no Porto de Santos e esforços para capturar a demanda incremental na região.

Novos serviços

A empresa conquistou cinco novos serviços desde o início do ano, sendo um no Tecon Imbituba (SC) e quatro no Tecon Santos;

Dois deles são relacionados à importação, com cargas de alto valor agregado provenientes da Ásia e da Europa. Além disso, a Santos Brasil espera que alguns de seus clientes do Tecon Santos aprimorem os navios relacionados aos seus serviços já em 2025, o que poderia se traduzir em maiores aumentos de volume.

“Esses fatores nos levaram a aumentar nossas premissas de volume e aumentar a projeção de Ebitda de 2024-25E em aproximadamente 31%, que agora está cerca de 25% acima do consenso”, dizem Barbosa, Esteves e Tinem.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.