Home Comprar ou Vender Ação da Smart Fit irá avançar com a expansão de 576 academias em 3 anos, diz Safra

Ação da Smart Fit irá avançar com a expansão de 576 academias em 3 anos, diz Safra

O número de unidades da Smart Fit pode crescer em 576 nos próximos 3 anos (39% no Brasil), com uma taxa de crescimento anual composta de 7%

por Gustavo Kahil
0 comentário

As ações da Smart Fit (SMFT3) irão acompanhar a forte expansão esperada para a rede de academias nos próximos anos, aponta o Banco Safra.

O número de unidades pode crescer em 576 nos próximos 3 anos (39% no Brasil), com uma taxa de crescimento anual composta de 7%.

Os analistas iniciaram a cobertura dos papéis da empresa com a recomendação de compra e preço-alvo de R$ 28,50 para 12 meses. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 40%.

O número de associados pode ir a 6,8 milhões em 2026, de 4,4 milhões em 2023, aponta o banco.

É estimado, ainda, que as academias de ginástica maduras melhorem a margem Ebitda em 355 pontos-base em 2026 na comparação com 2023. Isso significa uma taxa de crescimento anual composta do Ebitda entre 2023 e 26 de 23%.

“Além disso, o processo de maturação tem um impacto significativo nos retornos, e esperamos que o ROIC (Retorno sobre o capital investido) ultrapasse a marca de 20% no longo prazo”, calcula o banco.

Ação com desconto

Os papéis negociam ao equivalente a um múltiplo do valor da empresa sobre o Ebitda (EV/EBITDA) de 9,4 vezes, abaixo do histórico de 11,2x.

O valor representa um grande desconto em relação aos seus pares internacionais (-41%), que deverão, contudo, crescer a um ritmo mais lento.

Perspectivas

As principais empresas no mundo adotam um modelo parecido com o da Smart Fit, conhecido como alto valor e baixo preço (HVLP, na sigla em inglês).

“A penetração de academias na América Latina poderá pelo menos dobrar nos próximos anos. Como fornecedor líder de HVLP, esperamos que a participação de mercado da Smart Fit quase duplique neste período devido à sua maior escala, forte valor de marca e execução superior”, aponta o Safra.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.