Home Comprar ou Vender Ação da Vamos encaixa perfeitamente com Selic menor, alerta Itaú BBA

Ação da Vamos encaixa perfeitamente com Selic menor, alerta Itaú BBA

A provável entrada no Ibovespa em 4 de setembro também ajudará a superar parte do pessimismo persistente entre os investidores

por Gustavo Kahil
0 comentário
Vamos Tratores

As ações da Vamos (VAMO3) será muito beneficiada pelo afrouxamento da Selic a partir do próximo dia 2 de agosto, avalia o Itaú BBA em um relatório publicado nesta quinta-feira (27), no qual reitera a sua recomendação de desempenho acima da média e preço-alvo de R$ 18 para o final de 2024.

“Estamos atualizando nossas projeções para o Vamos e incorporando os recursos de R$ 870 milhões de sua oferta subsequente. Embora os últimos meses tenham sido marcados por alguma volatilidade, traduzindo-se em expectativas de lucro mais baixas para o 2º trimestre e 2023, acreditamos que muito já está precificado na ação”, revela Daniel Gasparete.

Segundo os cálculos do analista, as ações são negociadas ao equivalente a 11 vezes o preço sobre o lucro (P/L) esperado para 2024, um desconto significativo em relação à sua média histórica e bem abaixo de outros nomes sensíveis a taxas de juros de longa duração. A maioria está acima de 15 vezes.

Além disso, o Itaú BBA espera que a combinação de queda nas taxas e provável entrada no índice Ibovespa (em 4 de setembro), com prévias em 1º, 16 e 31 de agosto, ajude a superar parte do pessimismo persistente entre os investidores.

“Considerando que o modelo de negócios da empresa consiste em receita atrelada a contratos de longo prazo com preço fixo financiados por dívida flutuante, reforçamos que a Vamos é um encaixe perfeito para se ter durante o ciclo de afrouxamento da Selic”, escreveu Gasparete.

A estimativa média da taxa Selic para 2024 do banco é de 10,2%, porém uma taxa 1 p.p. mais baixa significaria em um lucro final 7% maior. A empresa tem como a sua maior acionista (60,06%) a Simpar (SIMH3), que também possui em seu portfólio as listadas JSL (JSLG3) e Movida (MOVI3).

Os resultados do segundo trimestre da Vamos, que é líder no setor de locação de caminhões, máquinas e equipamentos no Brasil, serão conhecidos no próximo dia 3 de agosto, após o fechamento dos mercados.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.