Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender Ação da Vamos tem potencial de 100% e recompra reforça avaliação, diz EQI Research

Ação da Vamos tem potencial de 100% e recompra reforça avaliação, diz EQI Research

O programa de recompra de ações sinaliza que o preço das ações no mercado está abaixo do seu valor justo, opina o analista Pedro Pimenta

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Vamos Caminhões

O programa de recompra de ações anunciado pela Vamos (VAMO3) reforça a visão de longo prazo sobre o investimento na empresa, avalia a EQI Research.

Finclass Vitalício Quadrado

A locadora de veículos pesados anunciou nesta segunda-feira a criação de um novo programa de recompra de ações que engloba até 34 milhões de papéis, ou 8% do total em circulação, e terá duração de até 31 de março de 2025.

“A visão da Vamos converge com a nossa opinião para o longo prazo. Assim, reforçamos a recomendação de compra com preço alvo de R$ 18 para final de 2024”, afirma o analista Pedro Pimenta.

Potencial de 100%

O valor corresponde a um potencial de aproximadamente 100% em comparação com o valor na B3.

Segundo a empresa, o programa tem como finalidade maximizar o valor aos acionistas, e as ações adquiridas serão mantidas em tesouraria, canceladas, alienadas ou utilizadas para atender remunerações baseadas em ações.

“Apesar de entendermos que a efetiva recompra não deva ser realizada no curto prazo, devido à elevada alavancagem financeira das empresas, o programa sinaliza que o preço das ações no mercado está abaixo do seu valor justo”, opina Pimenta.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.