Home Comprar ou Vender Ação da Vamos tem potencial de 100% e recompra reforça avaliação, diz EQI Research

Ação da Vamos tem potencial de 100% e recompra reforça avaliação, diz EQI Research

O programa de recompra de ações sinaliza que o preço das ações no mercado está abaixo do seu valor justo, opina o analista Pedro Pimenta

por Gustavo Kahil
0 comentário
Vamos Caminhões

O programa de recompra de ações anunciado pela Vamos (VAMO3) reforça a visão de longo prazo sobre o investimento na empresa, avalia a EQI Research.

A locadora de veículos pesados anunciou nesta segunda-feira a criação de um novo programa de recompra de ações que engloba até 34 milhões de papéis, ou 8% do total em circulação, e terá duração de até 31 de março de 2025.

“A visão da Vamos converge com a nossa opinião para o longo prazo. Assim, reforçamos a recomendação de compra com preço alvo de R$ 18 para final de 2024”, afirma o analista Pedro Pimenta.

Potencial de 100%

O valor corresponde a um potencial de aproximadamente 100% em comparação com o valor na B3.

Segundo a empresa, o programa tem como finalidade maximizar o valor aos acionistas, e as ações adquiridas serão mantidas em tesouraria, canceladas, alienadas ou utilizadas para atender remunerações baseadas em ações.

“Apesar de entendermos que a efetiva recompra não deva ser realizada no curto prazo, devido à elevada alavancagem financeira das empresas, o programa sinaliza que o preço das ações no mercado está abaixo do seu valor justo”, opina Pimenta.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.