Home Comprar ou Vender Ação da Vittia está atraente, revela Rio Bravo

Ação da Vittia está atraente, revela Rio Bravo

“Com a queda no último ano, a Vittia está negociada a 6,4 vezes o preço sobre o lucro, múltiplo que consideramos atrativo", diz a gestora

por Gustavo Kahil
0 comentário

A Vittia (VITT3), empresa de biotecnologia voltada para o desenvolvimento de fertilizantes especiais e pesticidas biológicos, enfrentou um período desafiador nos últimos trimestres, refletido em uma queda significativa no preço de suas ações, conforme apontado por Evandro Buccini e Francesco Lupo Pasino, da gestora Rio Bravo Investimentos em uma carta enviada aos cotistas.

“Com a queda das ações no último ano, a Vittia está sendo negociada a 6,4 vezes o preço sobre o lucro (P/L), múltiplo que consideramos atrativo se comparado com a média dos últimos anos de 9,2 vezes”, mostra o documento.

Vantagens

A despeito desse revés no mercado de ações, a Vittia ainda detém vantagens competitivas consideráveis, explica a Rio Bravo.

Seu portfólio de produtos diversificado, focado em insumos biológicos, tem conquistado espaço no setor agrícola brasileiro, especialmente devido à crescente aceitação desses produtos em comparação com os defensivos químicos tradicionais.

Desempenho das ações da Vittia em 12 meses

A empresa também se destaca por sua liderança em um mercado em expansão, além de sua capacidade de atender a uma variedade de culturas e pela robustez de seu programa de pesquisa e desenvolvimento.

Outro ponto favorável à Vittia é sua capilaridade no mercado, com presença nacional e uma extensa rede de revendedores e cooperativas agrícolas. Essa abrangência permite à empresa estar mais próxima dos produtores rurais, oferecendo suporte técnico e soluções customizadas para diversas culturas.

Além disso, a Vittia tem se destacado por seu compromisso com questões socioambientais, produzindo insumos que contribuem para a redução das emissões de gases de efeito estufa e para a promoção de práticas agrícolas mais sustentáveis.

Dificuldades

No entanto, apesar desses pontos positivos, a Vittia enfrentou dificuldades recentes na comercialização de seus insumos, impactando diretamente seus resultados financeiros e, consequentemente, o preço de suas ações. Fatores como problemas na comercialização da safra e um cenário desfavorável de preços para os produtores contribuíram para esse cenário adverso.

Diante das incertezas nos preços das commodities e das previsões de um ano desafiador para o setor agrícola em 2024, os especialistas da Rio Bravo Investimentos mantêm uma postura otimista em relação às perspectivas de longo prazo da Vittia.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.