Home Comprar ou Vender Ação do Assaí brilha com retorno forte do brasileiro aos supermercados

Ação do Assaí brilha com retorno forte do brasileiro aos supermercados

Em dezembro, mês sazonalmente mais forte em decorrência do Natal, houve crescimento de 18% em comparação com o mês anterior

por Gustavo Kahil
0 comentário

As ações do Assaí (ASAI3) sobem forte nesta quinta-feira (25) após a revelação de dados animadores do setor supermercadista brasileiro em dezembro e em 2023.

Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), as vendas do varejo de supermercados, hipermercados e atacarejo cresceram 3,1% em 2023, acima dos 2,5% projetados.

Para este ano, a entidade manteve a projeção de um aumento de 2,5% nas vendas.

Além disso, em dezembro, mês sazonalmente mais forte em decorrência da venda de itens natalinos, houve crescimento de 18% em comparação com o mês anterior, e de 10,7% na comparação anual.

Consumo nos lares brasileiros – dezembro de 2023

Fonte: Departamento de Economia e Pesquisa da Abras

“Os dados reforçam nossa visão de preferência pelas ações de Assaí em nosso universo de cobertura, uma vez que o segmento de atacarejo segue como principal escolha para o consumidor diante de um cenário macroeconômico ainda adverso”, explica Luis Fernando Moran de Oliveira, analista da EQI Investimentos.

Ele ressalta que, até o terceiro trimestre, as vendas de Assai já haviam crescido mais de 24% em relação ao ano passado.

“A menor inflação dos preços dos alimentos para consumo no domicílio na comparação com o consumo fora do lar foi um fator essencial para o crescimento do consumo das famílias ao longo do ano puxado principalmente pela carne bovina, sinalizando uma recomposição de renda, do crescimento do emprego, da consolidação dos programas de transferência de renda e de outros recursos que movimentaram a economia ao longo do ano como o pagamento dos precatórios”, analisa o vice-presidente da ABRAS, Marcio Milan.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.