Home Comprar ou Vender Ação do Banco do Brasil entra em Top 5 de dividendos do Itaú BBA

Ação do Banco do Brasil entra em Top 5 de dividendos do Itaú BBA

O BB foi o único banco que entregou mais crescimento na carteira de empréstimos e receita líquida de juros do que inicialmente previsto

por Gustavo Kahil
0 comentário
Agência do Banco do Brasil em São Paulo

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) foram incluídas na carteira recomendada Top 5 de dividendos do Itaú BBA no lugar dos papeis da B3 (B3SA3), mostra um documento enviado a clientes nesta sexta-feira (26).

“Retiramos a B3 em meio à estagnação dos níveis de ADTV (volume médio diário negociado) e às despesas persistentes, que devem comprometer os lucros da companhia”, explica o estrategista Victor Natal.

Em sua visão, o BB deve mostrar resultados de curto prazo mais robustos do que os da B3, ao mesmo tempo, em que o nível de dividendos pagos também deve ser consideravelmente superior.

“Adicionamos Banco do Brasil, um nome que, em nossa visão, combina valor, crescimento de lucros, um rendimento de dividendos projetado de 12% e um valuation ainda descontado, negociando abaixo de seu valor patrimonial”, ressalta.

Segundo os seus cálculos, o BB foi o único banco brasileiro que entregou mais crescimento na carteira de empréstimos e receita líquida de juros (NII) do que inicialmente previsto em 2023.

“Após fortes resultados no ano passado, projetamos que em 2024 o Banco do Brasil continue entregando bons resultados, com um aumento de 9% na receita anual e 10% de crescimento de lucro líquido, gerando novamente um ROE de 21% acima da indústria”, conclui.

Veja a carteira do banco

Fonte: Itaú BBA

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.