Topo Desktop MBA Buffett
Home Comprar ou VenderAções Ação do BB (BBAS3) voltou a estar atraente, alerta BTG

Ação do BB (BBAS3) voltou a estar atraente, alerta BTG

O Banco do Brasil projeta um avanço de 10% na carteira de crédito em 2025, contra uma média de 6% a 7% dos concorrentes

por André Torres
3 min leitura
Banco do Brasil

O BTG Pactual (BPAC11) reforçou sua recomendação de compra para as ações do Banco do Brasil (BBAS3), com preço-alvo de R$ 35, destacando perspectivas mais otimistas para 2025.

De acordo com os analistas Eduardo Rosman, Thiago Paura, Ricardo Buchpiguel e Bruno Henriques, o BB deve se diferenciar dos pares privados por apresentar crescimento mais robusto na carteira de crédito, impulsionado pelo agronegócio, mesmo em um cenário macroeconômico desafiador.

Faça parte da Imersão Omaha e conheça Warren Buffett com Thiago Nigro

Enquanto bancos privados como Itaú (ITUB4) e Santander (SANB11) sinalizam uma desaceleração no crescimento dos empréstimos, o Banco do Brasil projeta um avanço de 10% na carteira de crédito em 2025, contra uma média de 6% a 7% dos concorrentes.

Além disso, os analistas destacam que “uma taxa Selic mais alta, volumes mais fortes e uma melhora na qualidade dos ativos ao longo do ano nos deixam mais otimistas”.

Veja o que o BTG Pactual disse sobre o BB

Crescimento impulsionado pelo agronegócio. O Banco do Brasil deve registrar um crescimento de 10% na carteira de crédito em 2025, apoiado pelo desempenho do setor agrícola, enquanto os bancos privados enfrentam uma desaceleração mais acentuada.

Qualidade de ativos ainda em ajuste. Apesar do crescimento no crédito, os níveis de inadimplência devem permanecer sob pressão devido à exposição à carteira de agronegócio, mas a expectativa é de melhora ao longo do ano.

Cenário macroeconômico desafiador. Diferentemente dos bancos privados, o BB parece mais preparado para enfrentar um ambiente econômico adverso, mantendo volumes fortes e aproveitando as taxas de juros elevadas.

Taxa Selic favorece receitas. A manutenção da taxa de juros em patamares altos beneficia o Banco do Brasil, que pode capitalizar com o aumento das receitas financeiras em 2025.

Comparativo com pares privados. O BTG destaca que o BB apresenta uma dinâmica diferenciada em relação a bancos como Itaú e Bradesco, que ajustaram suas projeções para um crescimento mais tímido nos próximos meses.

Visão otimista para 2025. “Estamos mais otimistas, marginalmente, em relação às ações, especialmente em comparação com alguns meses atrás”, afirmam os analistas, apontando para uma combinação de crescimento e resiliência do Banco do Brasil.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.