As ações da rede ensino Cruzeiro do Sul (CSED3) são “uma joia pouco notada”, dizem os analistas da XP Investimentos em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (23). A recomendação é de compra e preço-alvo de R$ 8,20. O potencial de valorização é de aproximadamente 88,9%.
A XP analisou os destaques de uma reunião com o CEO e o RI da Cruzeiro do Sul, destacando o foco da empresa em digitalização, captações e alocação de capital.
Segundo Rafael Barros, CFA, e Raphael Elage, a visão continua positiva para a empresa e o setor, destacando a atratividade da ação em termos de valuation.
Desempenho da ação da Cruzeiro do Sul em 12 meses
Digitalização
O processo de digitalização da Cruzeiro do Sul está gerando resultados promissores, com a rematrícula ocorrendo mais cedo do que antes, o que pode melhorar a lucratividade, reduzindo atritos e custos com retenção.
Essa melhoria na experiência do cliente está impulsionando os resultados da empresa, conforme destacado pelos executivos durante a reunião.
Captações em 2024
Os executivos da Cruzeiro do Sul expressaram otimismo em relação às captações em 2024, esperando repetir o cenário positivo do ano anterior.
Com um ambiente competitivo que se mantém estável, a empresa prevê um ciclo positivo de captações, tanto no segmento digital quanto no presencial, com um aumento no número de polos e volumes.
Alocação de Capital
A Cruzeiro do Sul mantém uma disciplina rigorosa na alocação de capital, buscando crescimento orgânico por meio de novas unidades e analisando oportunidades de aquisição. Apesar das dificuldades em encontrar valuations adequados, a empresa destaca seu foco na geração de valor e a lucratividade das últimas unidades inauguradas desde o IPO.