Home Comprar ou Vender Ação do Cruzeiro do Sul é uma “joia pouco notada” com potencial é de 88%

Ação do Cruzeiro do Sul é uma “joia pouco notada” com potencial é de 88%

Os executivos da Cruzeiro do Sul expressaram otimismo em relação às captações em 2024, esperando repetir o cenário positivo do ano anterior

por Rafael Borges
0 comentário

As ações da rede ensino Cruzeiro do Sul (CSED3) são “uma joia pouco notada”, dizem os analistas da XP Investimentos em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (23). A recomendação é de compra e preço-alvo de R$ 8,20. O potencial de valorização é de aproximadamente 88,9%.

A XP analisou os destaques de uma reunião com o CEO e o RI da Cruzeiro do Sul, destacando o foco da empresa em digitalização, captações e alocação de capital.

Segundo Rafael Barros, CFA, e Raphael Elage, a visão continua positiva para a empresa e o setor, destacando a atratividade da ação em termos de valuation.

Desempenho da ação da Cruzeiro do Sul em 12 meses

Digitalização

O processo de digitalização da Cruzeiro do Sul está gerando resultados promissores, com a rematrícula ocorrendo mais cedo do que antes, o que pode melhorar a lucratividade, reduzindo atritos e custos com retenção.

Essa melhoria na experiência do cliente está impulsionando os resultados da empresa, conforme destacado pelos executivos durante a reunião.

Captações em 2024

Os executivos da Cruzeiro do Sul expressaram otimismo em relação às captações em 2024, esperando repetir o cenário positivo do ano anterior.

Com um ambiente competitivo que se mantém estável, a empresa prevê um ciclo positivo de captações, tanto no segmento digital quanto no presencial, com um aumento no número de polos e volumes.

Alocação de Capital

A Cruzeiro do Sul mantém uma disciplina rigorosa na alocação de capital, buscando crescimento orgânico por meio de novas unidades e analisando oportunidades de aquisição. Apesar das dificuldades em encontrar valuations adequados, a empresa destaca seu foco na geração de valor e a lucratividade das últimas unidades inauguradas desde o IPO.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.