O time de análise do Santander introduziu um novo preço-alvo para as ações do Grupo Mateus (GMAT3) e ressaltou que ela é a “Top Pick” para exposição ao setor varejista de alimentos brasileiro.
O valor ficou em R$ 9,60 para 2025, de R$ 10,10. A recomendação é de compra.
Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday
“Esperamos que ele entregue o maior crescimento de receita em comparação com os pares cobertos Atacadão (CRFB3) e Assaí (ASAI3), mantendo a alavancagem financeira controlada”, ressaltaram os analistas Ricardo Peretti e Alice Corrêa.
Apesar de uma queda nas previsões operacionais devido a um ambiente macro mais desafiador do que o inicialmente esperado, a estimativa de lucro subiu em torno de 19%.
A mudança se deu ao incorporar as contramedidas da empresa à Lei 14.789/2023 (isenção fiscal de JCP, créditos fiscais de prejuízos acumulados, entre outros).
“Para 2025-26, estamos reduzindo nossas estimativas de lucro líquido em ~4% em média, pois antecipamos um crescimento mais lento das vendas de Cash & Carry (C&C) e uma redução de ~5% no lucro líquido devido a (i) ganhos de alavancagem operacional mais lentos e (ii) taxas de juros mais altas”, explicam.