Finclass
Home Empresas Acidente da Voepass é o maior desde o da TAM em 2007

Acidente da Voepass é o maior desde o da TAM em 2007

A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo, tendo caído em Vinhedo/SP

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Voepass

O acidente da Voepass Linhas Aéreas desta sexta-feira (9) não teve sobreviventes, disse o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos em uma declaração em suas redes sociais.

A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo, tendo caído na região de Vinhedo/SP.

Finclass

É o acidente aéreo com o maior número de vítimas em solo brasileiro desde 17 de julho de 2007, quando uma tragédia com aeronave da TAM deixou 199 mortos.

Segundo dados da plataforma Flight Radar, o avião levou dois minutos para despencar quase 4 mil metros, mostram os dados da plataforma Flight Radar.

A aeronave estava a 17 mil pés (5.181 km), às 13h20. Logo depois, às 13h22, foi à 4.100 pés (1,25 km), quando o sinal foi cortado.

Local da queda da aeronave da Voepass

Voe pass
(Imagem: Flight Radar)

A empresa disse ter acionado todos os meios para apoiar os envolvidos. “Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informou.

A companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

Segundo o site Flight Radar, o avião já tinha feito 3 voos nesta sexta-feira. O primeiro saiu de São Paulo para Ribeirão Preto. O segundo de Ribeirão Preto para São Paulo. O terceiro de São Paulo para Cascavel. O quarto trecho foi o do acidente.

A aeronave ATR-500 é da fabricante francesa Gie Avions de Transport Régional.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na investigação. Durante cerimônia em Santa Catarina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu um minuto de silêncio para as vítimas.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que estava em um evento em Vitória, está agora a caminho de Vinhedo para acompanhar a operação de resgate.

Saiba mais sobre a Voepass

Fundada em 1995, a Voepass Linhas Aéreas, anteriormente conhecida como Passaredo, é uma companhia aérea brasileira com sede em Ribeirão Preto, São Paulo.

A empresa é focada em operações regionais, conectando cidades de médio e pequeno porte no Brasil com voos para diversos destinos. Ela opera uma frota de aeronaves ATR (ATR 72-500, ATR 72-600 e ATR 42-500), conhecidas por serem adequadas para pousos e decolagens em pistas curtas, comuns em aeroportos regionais. A empresa também firmou parcerias com outras grandes companhias aéreas, permitindo a conectividade de passageiros em rotas nacionais e internacionais.

Além do transporte de passageiros, a Voepass oferece diversos serviços, como hangaragem, manutenção de aeronaves, coordenação operacional de voo, cursos e treinamentos para pilotos e comissários, serviço de bordo para voos executivos, sala VIP para passageiros, fretamento de aeronaves e atendimento de aeronaves executivas.

A Voepass atende a uma ampla variedade de destinos no Brasil, incluindo tanto capitais quanto cidades do interior. Alguns dos principais destinos são Aracati (CE), Barreiras (BA), Belo Horizonte (CNF), Brasília (DF), Campina Grande (PB), Carauari (AM), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Chapecó (SC), Fernando de Noronha (PE), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Guarulhos (SP), Ipatinga (MG), Joinville (SC), Juazeiro do Norte (CE), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Maringá (PR), Mossoró (RN), Natal (RN), Pelotas (RS), Porto Seguro (BA), Porto Urucu (AM), Presidente Prudente (SP), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (GIG e SDU), Rio Verde (GO), São José do Rio Preto (SP), Salvador (BA), Santa Maria (RS), Santo Ângelo (RS), São Paulo (CGH), Uberlândia (MG), Uruguaiana (RS) e Vitória da Conquista (BA).

Finclass

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.