Home Empresas Acionistas do Itaú aprovam reorganização societária envolvendo Banco Itaú BBA

Acionistas do Itaú aprovam reorganização societária envolvendo Banco Itaú BBA

A cisão total do Banco Itaú BBA e incorporação das parcelas cindidas pela holding e pela Itaú BBA

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Divulgação/Itaú Unibanco)

Acionistas do Itaú Unibanco (ITUB4) aprovaram nesta quinta-feira uma reorganização societária que engloba a cisão total do Banco Itaú BBA e incorporação das parcelas cindidas pela holding e pela Itaú BBA Assessoria Financeira, conforme ata da assembleia.

Os termos da operação foram aprovados por 100% dos votos, com a cisão total programada para ser concluída em 30 de abril de 2024, mas podendo ser antecipada para o último dia do mês anterior à data mediante deliberação da diretoria da companhia.

A incorporação das parcelas cindidas foi avaliada em 709,2 milhões de reais, de acordo com o documento, enquanto a parcela do patrimônio do Itaú BBA a ser transferida à Itaú BBA Assessoria Financeira é de 2,3 bilhões de reais.

No final do mês passado, o Itaú disse que a reorganização poderia trazer benefícios de racionalização de recursos e otimização de estruturas e negócios, “considerando a extinção de uma sociedade de seu conglomerado e de suas licenças para operar”.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.