Home Investimentos Ações – Análise da semana 03.09 a 06.09

Ações – Análise da semana 03.09 a 06.09

por Conrado Navarro
3 min leitura

Ibovespa - Sobe e desce!Artigo e vídeo criados por Christian, do CHRInvestor.

Depois de uma semana curta e repleta de indicadores econômicos, o Ibovespa fechou a semana praticamente estável, com uma queda de 0,12%. Bem diferente do índice americano que sofreu uma forte correção de 1,83%. A divulgação do Livro Bege pelo Fed na quinta, afirmando que as turbulências do mercado tiveram impacto “limitado” na econômia, contrastaram com o Relatório de Emprego divulgado na sexta, que apresentou uma perda de 4 mil vagas de trabalho em Agosto. Os investidores se mostram indecisos quanto a extensão da crise “subprime”.

Nesta semana, novos dados sobre o varejo e a indústria americana trarão mais volatilidade aos mercados. O dia 18 Setembro se aproxima, data esta em que o FED decidirá pelo corte ou não da taxa básica de juros americana. O Fed espera poder administrar a situação atual sem ser obrigado a socorrer o nível de líquidez do mercado por meio do corte de taxas de juros, originando assim o que ele teme ser um estímulo não salutar para gastar e consequentemente provocar uma pressão inflacionária.

Vamos ver agora, como se comportaram graficamente e quais são as expectativas dos principais índices brasileiro e americano (clique na imagem para exibir o vídeo):

Dinheirama - Análise Semanal 03.09 - 06.09

Visite o CHRInvestor! Análises diárias sobre o mercado de ações e dicas para melhor investir.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.