Ibovespa - Sobe e desce!Artigo e vídeo criados por Christian, do CHRInvestor.

Depois de uma semana curta e repleta de indicadores econômicos, o Ibovespa fechou a semana praticamente estável, com uma queda de 0,12%. Bem diferente do índice americano que sofreu uma forte correção de 1,83%. A divulgação do Livro Bege pelo Fed na quinta, afirmando que as turbulências do mercado tiveram impacto “limitado” na econômia, contrastaram com o Relatório de Emprego divulgado na sexta, que apresentou uma perda de 4 mil vagas de trabalho em Agosto. Os investidores se mostram indecisos quanto a extensão da crise “subprime”.

Nesta semana, novos dados sobre o varejo e a indústria americana trarão mais volatilidade aos mercados. O dia 18 Setembro se aproxima, data esta em que o FED decidirá pelo corte ou não da taxa básica de juros americana. O Fed espera poder administrar a situação atual sem ser obrigado a socorrer o nível de líquidez do mercado por meio do corte de taxas de juros, originando assim o que ele teme ser um estímulo não salutar para gastar e consequentemente provocar uma pressão inflacionária.

Vamos ver agora, como se comportaram graficamente e quais são as expectativas dos principais índices brasileiro e americano (clique na imagem para exibir o vídeo):

Dinheirama - Análise Semanal 03.09 - 06.09

Visite o CHRInvestor! Análises diárias sobre o mercado de ações e dicas para melhor investir.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários